Sarah Caires


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

descobrindo ...


      Quando era criança ouvi minha mãe dizendo que quando se cresce não ve graça mais em tanta coisa, e eu não poderia imaginar que houvesse essa possibilidade, pois o mundo é tão grande, pensava em explorar, descobrir e aprender tudo que quissese, as vezes ela disse isso de boca pra fora, mas incrivel como desde criança cada palavra dita sempre pensava várias coisas, o que me deixava angustiada sempre era a pergunta 'O que você vai ser quando crescer?' Pensava nas profissões desde médico a caminhoneiro, e não me via em nenhuma, não via a clareza do caminho que eu poderia seguir, me sentia muito segura no meu ninho só queria esperar a hora certa pra decidir uma coisa tão dificil. Descobri em um tempo de tempestade, que trazia ventos fortes, que a unica segurança que meus pais me davam era me manter dentro de casa, que não tinham poderes magicos pra mandar a chuva pra longe e não poderiam fazer nada se acabasse a luz, se não fosse ascender uma vela. Enfim começava a descobrir como as coisas eram, e como a natureza era bela e temida ao mesmo tempo. Descobri que somos sós em nossos pensamentos e o que foi aprendido nunca poderia ser roubado, que fazendo o bem me traria o bem, e o que foi feito não poderia ser mudado, talvez consertado e aprendido. Descobri que somos sós nos nossos objetivos no sentido que a busca vem de dentro da gente, descobri que se eu quisesse algo teria que correr atras, o tempo vai passando e descobri que a  profissão que desejava teria que sair no mais profundo de mim, vejo o trabalho a busca sentido do SER e não do TER, o ter tinha que ser consequencia. Quando criança não sabia o sentido de nada do que sei agora, posso nem saber tanto assim, mas o que aprendi e que sempre dei valor é a voz do meu coração que custei pra decifrar suas mensagens, agora faço dele meu melhor amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário