Sarah Caires


terça-feira, 3 de maio de 2011

Condutores da alegria




     Condutores da alegria, se chama exposição que visitei hoje, surpreendeu quando o artista entrou com seu cavalo de metal e sua armadura, com seu filho pequeno em uma motinha (aquelas de criança mesmo, mas com a frente com um cavalo de metal) perguntando para o publico 'O que é a alegria?', repetiu a pergunta várias vezes para que pensássemos em uma resposta, e no fim ele mesmo respondeu 'É a felicidade!' Mas e ai, como a encontramos? Ele comentou sobre pessoas que há encontraram e conseguem passar esse sentimento pra outras, lindo isso não é? Como as palavras ditas tem esse poder de nos transportar e lembrar de quem queremos ver alegres, e encontrar talvez essa felicidade, que não é traduzida só por um momento, mas pelo o dia-a-dia de sentir o bom, pensar positivamente, pra mim isso é a alegria. Depois mais uma vez perguntou 'E o que é a felicidade?' uma pessoa respondeu AMOR, é realmente o amor, é o que todos procuram ter, é o topo da felicidade? 

         Adorei a exposição, adoro quando o artista faz a gente sentir a obra dele, e ver com seus o que ele tenta passar. E enquanto ele fazia toda essa reflexão, havia um quadro bem no centro em que ele ia falando e desenhado um cavaleiro (agora lembrei que podia ter tirado foto do quadro, mas tudo bem), agora penso o porque do cavaleiro. As obras estão na Morada dos Bais do artista Ton Barbosa. 

     
     Os problemas podem ser interiores ou exteriores, sinto uma vontade de poder ajudar, mas como!? Uma frase conforta, um abraço alivia, mas o quer agente quer mesmo é ver todas as pessoas que amamos felizes! A mesma elevação do sofrimento, agente consegue na alegria. É a alegria de ver a alegria.


Sarah Caires

Nenhum comentário:

Postar um comentário